Grupo de Trabalho encerra atividades acerca da Regulamentação e projeto segue para apresentação
Nesta quinta-feira (26), a diretoria executiva do Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindppen-Ce), representada pelo vice-presidente, Daniel Mendes, e pelo secretário-geral, Alex Araújo, esteve na Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP) para concluir os trabalhos, junto aos demais membros da comissão, sobre a minuta de proposta do Projeto de Lei de Regulamentação da Polícia Penal do Estado do Ceará.
De acordo com Mendes, as reuniões foram de suma importância para o seguimento da busca pelos direitos da categoria, pois foram debatidas e analisadas as pautas prioritárias, que envolvem a criação do Órgão Polícia Penal, além do estatuto próprio e do Plano de Cargos, Carreira e Salários do policial penal. “Analisamos os artigos do nosso projeto de Regulamentação por várias reuniões e é muito gratificante ter participado de todo esse processo”, declara.
Reuniões com a categoria
As reuniões para debater a proposta do Projeto de lei de Regulamentação da Polícia Penal do Estado do Ceará junto com a categoria, foram deliberadas em assembleia, em novembro de 2021. Foram feitas reuniões semanais com a categoria para debater, avaliar, suprimir, mudar e incluir alguns tópicos.
“Seguiremos em frente na luta pela tramitação e aprovação de nossa Regulamentação que irá nos garantir a criação do nosso órgão dentro da segurança pública do estado do Ceará e a segurança jurídica necessária para exercermos nossa profissão com dignidade e respeito, na promoção da paz social”, finaliza Mendes.