Campanha pela aprovação da proposta continua com tudo nas unidades prisionais e ganha grande adesão da categoria
Dando continuidade às visitas que a diretoria do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp-Ce) está realizando aos Policiais Penais em seus locais de trabalho, na última quarta-feira (05/08) foi a vez de ir ao Centro de Triagem e Observação Criminológica (CTOC), e neste fim de semana ao Instituto Psiquiátrico Gov. Stênio Gomes, no sábado (08/08), e à Unidade Prisional Desembargador Adalberto de Oliveira Barros Leal (Carrapicho), no domingo (09/08).
Parte fundamental da campanha pela aprovação da Proposta à Emenda Constitucional (PEC) Estadual que regulamenta a Polícia Penal no Ceará, as visitas às unidades visam conversar de perto com a categoria sobre o andamento da proposta, esclarecer, conscientizar e mobilizar sobre a importância da aprovação, além de sanar possíveis dúvidas.
De acordo com o Secretário-geral do Sindasp-Ce, Alex de Araújo, a PEC assegurará uma instituição permanente, com autonomia administrativa, financeira e orçamentária, não sendo mais anexada a outras secretarias.
Histórico
Na luta pela aprovação da PEC, a diretoria do Sindasp-Ce já realizou diversas ações como a veiculação de propaganda na Tv Diário, criação de menu específico no site, produção de materiais gráficos como faixas e braceletes, além das conversas com deputados e transmissão de live para esclarecimento a categoria sobre os pontos da proposta.
A outra grande atividade do sindicato são justamente as visitas às unidades para conversar de perto com os Policiais. Essas visitas se iniciaram ainda em junho e já passou pelas seguintes unidades:
– Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa;
– Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes;
– Centro de Triagem e Observação Criminológica (CTOC);
– Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima (CPPL 1);
– Centro de Detenção Provisória (CDP);
– Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II);
– Grupo de Apoio Penitenciário (GAP);
– Hospital Geral;
– Sanatório Penal Professor Otávio Lobo;
– Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne (Cepis);
– Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Jucá Neto (CPPL III);
– Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo;
– Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IX).