Sindasp-Ce presta sua homenagem às mulheres Policiais Penais do estado
Apesar dos avanços conquistados pelas mulheres durante décadas, como o direito a voto, maior participação política e mais direitos trabalhistas, a luta diária para conseguir mais espaço e igualdade salarial é constante. Com o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, é hora de reforçar a importância dessa luta por mudanças em nossa sociedade.
Nesse contexto, as Policiais Penais mostram sua força dentro das penitenciárias, conquistando mais espaço na carreira e trabalhando pela segurança do Estado. A profissão, que representa alguns riscos, está entre as que são ocupadas predominantemente por homens.
Apesar do preconceito em relação à suposta fragilidade feminina, elas mostram que têm plenas condições de realizar essa função com a mesma qualidade profissionalismo.
As Policiais Penais continuam fortes na luta pelos direitos da categoria e por mais valorização das mulheres que atuam no sistema penal estadual. Elas têm uma participação ativa na luta por condições dignas de trabalho e são verdadeiras guerreiras dentro dos presídios, quebrando paradigmas de preconceito de gênero.
Sobre o Dia Internacional da Mulher
Oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, o Dia Internacional da Mulher tem origem na história de luta das mulheres trabalhadoras. Sendo lembrado como um dia para reivindicar igualdade de gênero, relembrar as conquistas obtidas e reafirmar a luta para a efetivação de mais direitos, além de denunciar o feminicídio, o machismo, o racismo estrutural e tantas outras opressões.
E mais:
No dia 14 deste mês, na sede da Fetrace, o sindicato promove evento em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres. Aguarde!