Diretores do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp/CE) estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (11), na Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), com o coordenador da Cosipe, Edmar Santos, tratando das demandas do Cariri cearense. Aproveitando a ocasião, o presidente do Sindasp/CE, Valdemiro Barbosa, também pontuou alguns problemas nas diversas regiões do interior.
Sobre a demanda do Cariri, Edmar explicou que foram determinadas 7 mil horas extras (Lei do Bico) mensais para que a coordenadoria do cariri distribuísse mensalmente entre as unidades, e, de acordo com as necessidades. Edmar disse que disponibilizará uma viatura para a Pirc e que, nesses trinta dias, poderá conseguir até duas viaturas, sendo uma para escolta e outra para área administrativa.
Outro ponto cobrado na reunião foi a programação de treinamento e cursos na região que, segundo o responsável pela Coordenadoria Do Sistema Penal, já adiantará uma agenda com o coordenador operacional. O diretor da região, Eduardo Brito, também fez pedidos para a cadeia pública feminina de Juazeiro, relatando alguns problemas da unidade prisional.