O presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará, Valdemiro Barbosa, bem como os Integrantes do Comando de Greve, após protocolarem o comunicado de greve na Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) que, terá início nesta sexta-feira (20), caso não tenha uma negociação com a categoria, seguiram ao Palácio da Abolição, onde tiveram uma reunião com representantes do Governo do Estado, que durou mais de quatro horas.
Os respectivos secretários propuseram um aumento na Gratificação de Atividades Especiais e de Risco (Gaer), sendo 10% março de 2017 e mais 10% no mês de março de 2018, comprometendo-se de acelerar a elaboração da Lei de envio para a Assembleia Legislativa até o dia 30 de junho próximo. Sobre o concurso para 3 mil novos agentes, o Governo explicou que seria inviável a realização nesse período, prometendo analisar a proposta até o segundo semestre de 2018.
Por fim, diretoria sindical e comando de greve informaram que a categoria decidirá sobre as sugestões apresentadas pelos secretários em Assembleia Geral, marcada para a próxima quinta-feira, seminário da prainha.