A comissão de agentes penitenciários, legitimada durante Assembleia Geral da categoria, aceitou a proposta apresentada pelos representantes do governo na tarde desta quarta-feira(16), no Palácio da Abolição. Os servidores propuseram, além da elevação da Gratificação de Atividades Especiais e Risco (GAER), a implementação do auxílio alimentação, as promoções e que a categoria seja contemplada no plano de redução de criminalidade.
O chefe de gabinete do executivo, Élcio Batista, solicitou tempo para a pauta ser analisada, entretanto, Batista também sugeriu que a próxima reunião fosse marcada para o dia 15 de janeiro. Como não houve acordo com os trabalhadores, o chefe do gabinete marcou o próximo encontro para o dia 28 de dezembro.
Por fim, após três horas de negociação, Élcio Batista se comprometeu em apresentar a repercussão financeira da implementação do auxílio alimentação na próxima reunião. Sobre a GAER, Élcio garantiu que irá continuar o diálogo com a categoria, porém, só poderá apresentar alguma proposta com o encerramento das movimentações financeiras do Estado do ano de 2015.