A diretoria do Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Ceará (Sindppen-Ce) está disponibilizando o Projeto de Regulamentação da Polícia Penal que já foi debatido pelo Grupo de Trabalho (GT).
O projeto finalizado será encaminhado para a próxima Mesa de Negociação Setorial, marcada para o dia 2 de fevereiro. Nessa reunião, serão discutidos os devidos encaminhamentos, incluindo o impacto financeiro e demais aspectos relevantes para iniciar as negociações sobre a regulamentação do Plano de Cargo e Carreira.
De acordo com o vice-presidente do Sindppen-Ce, Daniel Mendes, será iniciada uma série de transmissões ao vivo (lives) para debater com a categoria as modificações realizadas ao longo do trabalho do GT. O objetivo é esclarecer os pontos-chave do projeto, explicar as alterações positivas e negativas que foram feitas, buscar o apoio e proporcionar um espaço aberto para que a categoria possa expressar suas opiniões.
“Este passo é crucial, pois marca o início das negociações, incluindo a avaliação do impacto financeiro do projeto e a definição dos encaminhamentos. Posteriormente, encaminharemos para a Seplag e para a PGE” explica Mendes.
Na sexta-feira (02), o projeto será entregue aos membros da comissão, em particular ao secretário executivo Rafael Bezerra. Será o início das negociações com o Governo do Estado.