Em alusão ao Dia do Servidor Público, Joélia Silveira será homenageada na Assembleia
Em comemoração ao Dia do Servidor Público, a presidente do Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindppen-Ce), Joélia Silveira será homenageada na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE).
O Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (FUASPEC), por meio de sua Coordenação, organizará uma sessão solene na ALECE para reconhecer o compromisso e a excelência de servidores públicos.
A solenidade está marcada para o dia 30 de outubro, às 14h, e a direção do Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Estado do Ceará (Sindppen-Ce) estende o convite a toda a categoria para participar desse evento significativo em celebração ao Dia do Servidor Público.
Na ocasião, presidente do Sindppen-Ce que também é coordenadora jurídica do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (FUASPEC), integrante da Mesa de Negociação Permanente (Menp) e integrante do Fórum do Trabalho Decente do MPT, será homenageada ao lado de mais duas servidoras que têm se destacado em suas respectivas áreas:
Eliene Uchoa da Costa que contribuiu por 16 anos pelo Sindetran e foi coordenadora do Fuaspec por dois mandatos e Francisca Jeruza Feitosa de Matos, membro da Comissão Central de Prevenção e Combate ao Assédio Moral do Governo do Estado, representando o FUASPEC.
Histórico de homenagens
O histórico de homenagens da presidente Joélia Silveira é um legado de comprometimento com a categoria. Em 2016, foi honrada com uma merecida homenagem, reconhecendo seu serviço pela luta do Fundo Penitenciário e pelo projeto da Lei do Bico.
Dois anos depois, em 2018, a ALECE novamente prestou homenagem a Joélia, destacando seu constante empenho e sua contribuição significativa para a categoria como servidora pública.
“A homenagem de 2021 na ALECE é um tributo aos trabalhos como servidora pública nesse dia importante, para uma líder cujo compromisso e determinação inspiram a todos a permanecer na luta. É um reconhecimento de sua notável trajetória e um incentivo a continuar em prol de uma categoria mais forte e justa.” Declara Daniel Mendes, vice-presidente do Sindppen-Ce.