Informes sobre as pautas debatidas na reunião de hoje (29) da MENP, na Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE)
Leitura rápida:
-Reunião MENP na Seplag
-Sindppen-Ce cobra extras
-Foi pedido a volta das mesas setoriais
-Sindicato tem reunião marcada com o jurídico da SAP
A presidente do Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindppen-Ce) e coordenadora do FUASPEC, Joélia Silveira, esteve na manhã desta segunda-feira (29) na reunião da MENP na sede da Seplag. As pautas de hoje foram: Efetivação das mesas setoriais, ascensão funcional, concurso público e correção do valor das diárias.
Na ocasião, foi cobrado e defendido que a coordenação da MENP cobre das secretarias, principalmente da Secretaria de Administração e Ressocialização Penitenciária (SAP) que haja a continuidade da Comissão Setorial efetivamente, além de tratar sobre a ascensão funcional que está parada na mesa do secretário Mauro Albuquerque e da comissão de avaliação que se encontra em atraso.
Joélia Silveira também avalia que, mesmo a SAP querendo modernizar o processo de ascensão funcional, não pode prejudicar o processo de avaliação que já está em atraso. “Sabemos que, além do tempo de avaliação, ainda tem o tempo que fica em cada órgão, ao enviar para Seplag muitas vezes devolve para diligências e o Sindppen-Ce tem o compromisso com nossa categoria em manter ascensão funcional em dias”. A presidente também cobrou o reajuste das extras.
O Secretário Executivo de Gestão e Governo Digital, Auler Gomes, informou que é totalmente razoável a questão do reajuste e que o projeto foi devolvido à SAP para ajuste na proposta. Já sobre a questões inconstitucionais ficou decidido que o secretário, Mauro Albuquerque, ficou responsável de marcar reunião com a Procuradoria Geral do Estado (PGE). O Sindppen-Ce informa ainda que o há uma reunião marcada entre a diretoria sindical com o setor jurídico da SAP sobre o assunto., na próxima sexta, dia 02.