Diretores do Sindppen-Ce levam reivindicações da categoria para gestor do IJF
Leitura rápida:
• Direção do Sindppen-Ce se reúne com direção do IJF para conversar sobre situação de policiais penais que escoltam presos;
• Foi tratado na reunião sobre a sessão dos banheiros dos funcionários do IJF para os policiais penais, como as vagas para estacionamento noturno.
———————————————-
A presidente do Sindppen-Ce, Joélia Silveira e o secretário geral, Alex Araújo estiveram na sexta-feira (03), em uma reunião com o superintendente do Instituto Dr. José Frota, Dr. Daniel de Holanda para conversar sobre o tratamento aos policiais penais designados para escolta de pacientes presos.
Os diretores argumentaram que a escala do policial penal por ser de 24 horas, que não existe o mínimo conforto nas utilizações do IJF, como alojamento e ponto de apoio para a utilização de banheiro, vestiário ou espaço para descanso.
A direção solicitou a possibilidade de uma sala de apoio institucional para os policiais penais, sendo que o sindicato ajudaria no mobiliário. Também foi solicitada para análise rápida a disposição do uso dos banheiros dos funcionários e que os policiais penais posssam usar a vaga de estacionamento do hospital no horário.
O Superintendente do IJF, Daniel de Holanda, ficou de analisar a possibilidade da cessão de uma sala para o uso da categoria em serviço com a contrapartida do sindicato com o mobiliário.
A presidente do Sindppen-Ce, Joélia Silveira disse que o presidente do IJF achou justa a proposta, ficando para analisar e dar a resposta para o sindicato.