O fundo penitenciário completou 5 anos e milhões já foram investidos
O FUNDO PENITENCIÁRIO DO ESTADO DO CEARÁ – FUNPEN/CE foi criado através da LEI N.º 16.200, DE 23.02.17. A luta por essa conquista teve a participação de integrantes da atual diretoria do Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Ceará (Sindppen-Ce).
“Em meados de 2014/2015, os que hoje são da diretoria do sindicato, elaboraram e apresentaram o projeto do Fundo Penitenciário Estadual, e isto nos rendeu homenagem na Assembleia Legislativa do Ceará e reconhecimento do Governo do Estado, com publicação no Diário Oficial do Estado, nós temos muito orgulho disso, principalmente pelos avanços que isso representou na infraestrutura através de uma conquista que obtivemos ao lado da categoria. “Explica o diretor do Sindppen-Ce, Alex Araújo.
A maior parte da receita do Fundo Penitenciário Estadual vem de recursos provenientes de transferência do Fundo Penitenciário Nacional – FUNPEN, de acordo com o Portal da Transparência, já foram investidos R$ 90.564.521,91 na compra de armamentos e viaturas, aeronaves não tripuladas para fiscalização do espaço área para auxilio na segurança penitenciária, coletes balísticos, computadores e reformas das unidades prisionais, além da construção da primeira Unidade Prisional de Segurança Máxima do Estado reformulando a infraestrutura do Sistema Penitenciário.
Você pode acessar o portal da transparência pelo link: PORTAL DA TRANSPARÊNCIA