Diretoria do Sindppen-Ce realiza reunião com o Deputado Estadual, Renato Roseno sobre a vacinação dos policiais penais no Ceará
A diretoria do Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindppen-Ce) teve no final da manhã de terça-feira (18/05), uma reunião virtual com o Deputado Estadual Renato Roseno (PSOL) para conversar sobre a situação dos policiais penais que não estão sendo incluídos no plano de vacinação das forças de segurança e salvamento.
Na reunião, o próprio deputado informou que estava ciente, pois ele participa de uma Comitê de enfrentamento à Covid-19 nos sistemas prisional e socioeducativo do Ceará. Ele informou que no entendimento da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (SESA) é de que os policiais penais são da segurança pública, mas não trabalham na linha de frente ao Coronavírus, informação baseada em uma nota técnica do Ministério da Saúde.
Segundo o vice-presidente do Sindppen-Ce, Daniel Mendes “no nosso entendimento, nos encaixamos perfeitamente nos critérios que estão na nota técnica. Faremos um ofício tanto para a SESA, quanto direcionado para a secretária de Saúde do Município de Fortaleza, Ana Estela Leite, fundamentando que os policiais penais se encaixam nos critérios para a vacinação”.
Ficou definido de que a direção do Sindppen-Ce e o Deputado Renato Roseno irão buscar agendar uma reunião com o desembargador Henrique Jorge Holanda Silveira do Comitê de enfrentamento à Covid-19 nos sistemas prisional e socioeducativo do Ceará.
O deputado afirmou de que buscará intermediar uma reunião com o Secretário de Saúde do Estado do Ceará, Dr. Cabeto para que possam resolver a situação.