O Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp-Ce) vem a público externar a insatisfação da categoria com o tratamento do Governo do Estado do Ceará com a categoria devido à falta de empenho com a tramitação da Proposta de Emenda a Constituição Estadual (PEC) 8488/2020 que cria a Polícia Penal no Estado do Ceará.
Enviada como mensagem pelo Governo do Estado para a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará no dia 19 de fevereiro, a PEC 8488/2020 ainda não avançou no processo legislativo, estando desde fevereiro ainda no seu processo inicial. A morosidade para a votação teve como explicação de que só seriam votadas as matérias relacionadas ao combate a pandemia de Coronavírus.
Porém, para a surpresa da categoria, foi enviada no dia 07 de julho e lida para tramitação, uma mensagem do Governo do Estado que cria o auxílio moradia para os secretários estaduais que sejam convidados de outros estados.
A categoria está empenhada no seu trabalho, mas espera das autoridades o devido reconhecimento, levando em consideração a aprovação da PEC 8488/2020. O sindicato alerta também que a mensagem não tem impacto financeiro e apenas reconhece profissionalmente uma categoria que garante a segurança nas unidades prisionais.
A Diretoria Executiva do Sindasp-Ce