Nesta sexta-feira, a diretoria do Sindasp-Ce requereu a administração a revisão de algumas situações descritas no POP acerca das permutas e sobre o acautelamento das armas aos policiais penais
A diretoria do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp-Ce) esteve na manhã desta sexta-feira (29) em uma reunião com o Secretário Mauro Albuquerque na sede da Secretária de Administração Penitenciária (SAP). O encontro teve como objetivo apresentar um requerimento para mudanças relativas às permutas no novo Procedimento Operacional Padrão (POP) que foi publicado no dia 21 de maio.
A diretoria do Sindasp-Ce havia solicitado somente a mudança no sistema de permutas de 3 permutas consecutivas para 4. Mas a SAP realizou outras modificações no POP sem a participação da entidade sindical. O requerimento objetiva trazer as sugestões de modificação dos policiais penais para melhorar o POP.
Na reunião, também foi conversado sobre os 1250 policiais penais que faltam receber suas armas. Sobre a entrega e acautelamento, o Sindasp-Ce defendeu a cessão pelo critério da Lei 10.826/2003, Artigo 4º, Inciso III que afirma que solicita o curso para manuseio de arma de fogo.
O secretário Mauro Albuquerque afirmou de que a cessão seria realizada mediante a Lei 10.826/2003, pelo critério de antiguidade, mas o servidor deve assinar um termo se comprometendo fazer o Curso de Aperfeiçoamento de Armamento e Tiro (CAAT).