A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) inaugurou na noite dessa sexta-feira (8), na Parquelândia, a sede da entidade em Fortaleza. Segundo o presidente da seccional da CBS Ceará, Francisco Moura, a conquista ocorreu após eventos e ações sindicais, no ano passado, que agregaram 41 sindicatos no Estado.
“Esse será mais um espaço para classe operária, que utilizará a sede como instrumento de luta em defesa do Ceará e do Brasil”, disse Francisco Moura.
Os pontos mais debatidos entre os sindicalistas foram as reformas da Previdência e Trabalhista, além de ações já executadas e planejamentos para os próximos dias, com a possível votação da reforma Trabalhista no Senado.
“Já são mais de 800 sindicatos no Brasil e, nós, do Sindicato dos Agentes Penitenciários, estamos honrados de fazermos parte da executiva dessa Central que, diante das contrarreformas do Governo, mostrou capacidade de agregar e lutar nacionalmente em prol do trabalhador”, apontou Valdemiro Barbosa, presidente do Sindasp/CE, e que ocupará a função de vice-presidente da CSB Ceará.
Fonte: Blog do Eliomar (O Povo)