Filiados ao Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp/CE), além da Diretoria Executiva da entidade, participaram da Assembleia Unificada da Segurança Pública, realizada na noite dessa sexta-feira (2), no colégio Tiradentes, no Centro. Durante o encontro, o presidente do Sindasp/CE, Valdemiro Barbosa, agradeceu ao deputado federal Cabo Sabino pelo Projeto de Lei 6.193, que pede anistia aos agentes penitenciários que participaram da última greve em 2016. “Estamos sempre levando demandas aos parlamentares que nos representam na Assembleia Legislativa, no caso o deputado Capitão Wagner, bem como o deputado Cabo Sabino, nosso representante na Câmara Federal”, declarou o presidente.
Representantes classistas que ocupavam a mesa, entre eles o presidente Valdemiro Barbosa, fizeram suas pontuações sobre a insegurança instalada em nosso Estado. Fotos dos 32 agentes da segurança que tombaram em decorrência da violência urbana foram distribuídas.
Por fim, ficou deliberado que no próximo dia 13 de dezembro, ás 9h, na Assembleia Legislativa, os profissionais de segurança pedirão a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Narcotráfico no Estado do Ceará.