A diretoria do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp/Ce) lamenta o posicionamento de alguns servidores que, na última greve da categoria se colocaram à disposição como integrantes do comando de greve. Os mesmos agentes que demostraram coragem perante a categoria, durante Assembleia Geral no realizada no mês de maio, que pediram inclusive a greve, fraquejaram e deixaram os companheiros numa situação delicada durante depoimento no Ministério Público.
Sabendo do ocorrido, o presidente do Sindasp/Ce, Valdemiro Barbosa, requereu a cópia da gravação ao Ministério Público para que os servidores penitenciários tomassem conhecimento dos fatos. Ainda sobre a temática, o presidente prometeu publicar o próprio depoimento na íntegra, no decorrer desta semana, para que todos os filiados saibam quem está realmente disposto a defender a classe.
A diretoria do Sindasp/CE explicou na Assembleia Geral deste sábado (25), como se deu os interrogatórios no Ministério Público, onde alguns agentes ficaram numa situação vexatória. Os presentes optaram por assistir às gravações de alguns integrantes do “COMANDO DE GREVE”. No vídeo, eles negam a participação na paralisação, afirmando serem contrários ao movimento paredista, priorizando o diálogo com o Governo. Um deles chega a dizer em depoimento que foi elogiado pelo secretário da justiça, Hélio Leitão, por estar sempre disposto a negociar.
Por fim, as pautas que deveriam ser tratadas não foram abordadas, pois o grupo denominado como COMANDO DE GREVE, mas que se identificou aos promotores de Justiça como “COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO”, ficou descontrolado, atrapalhando o discurso da assessoria jurídica e diretores da entidade. O integrantes do COMANDO DE GREVE tentavam confundir as pautas, ao ponto da Assembleia ser encerrada.