O Presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará, Valdemiro Barbosa, sente-se no dever, de restabelecer a verdade dos fatos veiculados pela oposição nas mídias sociais sobre a diretoria eleita democraticamente para os próximos quatro anos.
Cumpre esclarecer que, no dia 15 de fevereiro de 2015, o Presidente Valdemiro Barbosa protocolou um ofício na Secretaria da Justiça (Sejus) pontuando as reivindicações da categoria, como foi decidido em Assembleia Geral. O documento foi recebido e assinado na secretaria citada.
Cabe informar que o Presidente do Sindasp/CE deixou claro no ofício que, tais demandas deveriam ser resolvidas no quadriênio 2015 – 2018, referente ao mandato do governador do Estado, Camilo Santana.
O Sindasp/CE vem cumprindo rigorosamente com os seus objetivos institucionais, prova disso que esta entidade já questionou os diversos gestores a frente do sistema penitenciário e denunciou a realidade das unidades prisionais à imprensa.
O requerimento que consta em anexo aborda que o grupo está treinada para um novo conceito de segurança penitenciária. Baseado nesse contexto, sugeriu-se a criação da secretaria de administração penitenciária, políticas públicas para presos e egressos (dever do Estado), expandir projetos de reintegração social, reforma e ampliação das unidades prisionais, valorização profissional e otimização das condições de trabalho, modernização na gestão prisional, aposentadoria especial aos 25 anos, promoção automática, entre outros pontos.
Sendo assim, pensa a Diretoria Executiva do Sindasp/CE, que vale mais sofrer a injustiça de acusações da chapa derrotada e não trair os filhos dessa categoria tão valorosa.
Veja o documento na íntegra: