O Sindicato dos Agentes e Servidores no Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (SINDASP/CE) participou, na tarde dessa quinta-feira (8), acompanhado dos representantes da Federação Nacional Sindical dos Servidores Penitenciários (FENASPEN) e das agentes penitenciárias Emanuele Almeida, Chardiana e Regina de reunião com o Secretário Adjunto da Secretária de Justiça e Cidadania, Dr. Sandro Camilo, na sede da SEJUS.
O encontro teve como objetivo reivindicar melhores condições de trabalho para as agentes plantonistas do Instituto Penal Auri Moura Costa. Tendo em vista a ordem de abrir todas as alas do presídio feminino, deixando as detentas com livre acesso nos corredores da Unidade. Além disso, a falta de segurança interna e externa, aquisição de body scan e iluminação adequada.
“Nós do sindicato vamos fazer um investimento em treinamento para as agentes penitenciárias femininas, pois não adianta ter armamento e não saber utiliza-lo”, disparou o presidente do SINDASP/CE, Valdemiro Barbosa.
Na ocasião, o Dr. Sandro Camilo informou que fará uma reunião com o secretário de Justiça e Cidadania, Dr. Hélio Leitão, o coordenador adjunto da COSIPE e a diretora do IPF para tomar as devidas medidas sobre o presídio feminino.