A falta de organização é um problema que a cada dia ganha proporções, seja na empresa privada ou no serviço público. Porém, na opinião do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciários do Estado do Ceará (Sindasp/CE), o gestor responsável pela pasta deveria identificar os profissionais com maior potencial, evitando desconfortos na categoria, fato ocorrido no início do mês, quando o Sr. Wanderson Pereira cortou o lanche dos agentes de plantão, descumprindo um acordo com data de 25 de maio, como podem observar no ofício.
A questão não é apontar o dedo para o atual coordenador da Cosipe, mas sim, entender os efeitos desta falta de preparo na relação com os Agentes Penitenciários. A prática mostra que o despreparo para tal função pode gerar situações desastrosas para a gestão que ocupa a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus).
Algumas dessas transgressões foram observadas pela diretoria do Sindasp/CE durante as reuniões que o Sr. Wanderson Pereira participou. A verdade é que o coordenador da Cosipe sempre tenta driblar as solicitações da categoria feitas pelo sindicato. Diante deste dramático cenário, a diretoria do Sisdasp/CE lança este comunicado propondo uma reflexão que nos permita o entendimento de que o coordenador da Cosipe, Sr. Wanderson Pereira, não inspira confiança. Não podemos esperar respeito, justiça ou igualdade. É preciso um basta! Uma simples refeição ser cortada, mesmo diante um acordo assinado em data passada, desafiando todos os superiores. O que mais poderá acontecer no futuro próximo?