A cada dia a mulher vence um obstáculo, derrubando barreiras e ganhando espaço num mundo competitivo que era só dos homens, harmonizando vida profissional e familiar. A inserção da mulher no mercado de trabalho vem da década de 1970 até os dias de hoje. Vocês, guerreiras do Sistema Penitenciário Cearense, representam o progresso e nos deixam orgulhosos.
O desenvolvimento da carreira profissional feminina no Sistema Penitenciário pode ser repensada a níveis além das fronteiras, por meio de decisões tomadas ao longo da vida, aproveitando as oportunidades e fugindo da zona de conforto.
As leis apontam o direito da mulher, na Constituição Brasileira (1988). No artigo 7º, inciso XVIII e XX, aborda: a licença à gestante, sem prejuízo do emprego e do salário e proteção do mercado de trabalho da mulher, mediante incentivos específicos, nos termos da lei. (BRASIL, CF, 1988). Aproveitem e lutem por mais, afinal, vocês merecem.
Neste mês que encerra amanhã(31), dedicado exclusivamente a mulher, quero demostrar o quanto me orgulho de vocês. Sei que existem muitas heroínas no nosso Sistema Penitenciário, porém, também aproveito o espaço para parabenizar a Agente Ana Lupe que foi homenageada na Câmara Municipal de Fortaleza e Assembleia Legislativa. Parabéns a todas do Sistema Penitenciário.