A Diretoria Executiva do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp/CE) comunica que, conforme articulação política no âmbito nacional, através da Federação Nacional Sindical dos Servidores Penitenciários (Fenaspen), a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 14, que cria as polícias penais será votada no próximo mês, após o feriado de 7 de setembro.
O compromisso, segundo a diretoria da Fenaspen, foi acordado no Senado Federal, com apoio da Casa Civil, mas os lideres sindicais permanecem visitando os gabinetes dos respectivos parlamentares, para que todos tomem conhecimento da necessidade de uma Polícia Penal no Brasil.
Vale ressaltar que o Sindasp/CE sempre acompanhou essa negociação, inclusive levando alguns integrantes da base, como aconteceu no último acampamento no Ministério da Justiça, em Brasília. “Essa luta vem de muitos anos, foram muitas viagens e muitos contatos para chegarmos ao Senado Federal”, disse Valdemiro Barbosa, presidente do Sindasp/CE, e diretor de Assuntos Internacionais da Fenaspen.