O deputado estadual Roberto Mesquita (PSD), integrante da base do Governo, pediu vista na matéria que trata da elevação da Gratificação de Atividades, Especiais e de Risco (GAER) dos agentes penitenciários e, conforme prazo regimental da Casa Legislativa, Mesquita tem 48 horas para devolver o documento. A votação estava prevista para a manhã desta quarta-feira (24), entretanto, como base ao pedido de vista a votação foi adiada para a próxima semana.
Ao tomar conhecimento do pedido do deputado, o presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp/CE), Valdemiro Barbosa, conversou pessoalmente com o parlamentar que, durante diálogo com o representante da categoria, garantiu que a pauta será discutida na terça-feira (30), no Complexo das Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa, às 14h, seguindo para votação no Plenário 13 de maio.
Baseado na mudança, a Diretoria Executiva do Sindasp/CE, convoca mais uma vez a categoria, mostrando união e força no momento decisivo para todos. “Somos maior quando estamos unidos. Precisamos mostrar unidade ao parlamento cearense”, declarou Barbosa.