O presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (SINDASP/CE), Valdemiro Barbosa, visitou na noite de ontem (15) o presídio feminino Auri Moura Costa.
Na ocasião, o representante classista foi averiguar se as reivindicações feitas pelas agentes penitenciárias juntamente com o sindicato tinham sido efetivamente atendidas. Além disso, foram feitos informes sobre a construção do Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS), luta pelo Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (ISSEC) e as negociações da elevação da Gratificação de Atividades Especiais e de Risco (GAER).
Para fortalecer a segurança interna do IPF, o SINDASP/CE irá promover, em parceria com outras instituições, um treinamento para as agentes plantonistas que trabalham nessa unidade. “Estamos preocupados com a vulnerabilidade a qual as agentes se encontram nos plantões, por isso vamos qualifica-las com um curso de tiro e assim melhorar a segurança a das mesmas” afirmou Barbosinha.