O Sindicato dos Agentes e Servidores no Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (SINDASP/CE) informa que devido ao descaso da Secretária de Justiça e Cidadania, Dra. Mariana Lobo, que em reunião prometeu buscar maiores informações sobre o body scanner e até agora nada fez, o presidente do SINDASP/CE, Valdemiro Barbosa, protocolou junto ao Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da 2ª Região (CRTR) o pedido de vistoria dos aparelhos de body scanner em todas as unidades prisionais onde o equipamento foi instalado, tudo com a anuência e acompanhamento da Comissão Nacional Energia Nuclear (CNEN).
Lembramos que o SINDASP/CE já denunciou por várias vezes, baseado em estudos de renomadas universidades, o perigo iminente para a saúde dos agentes e servidores penitenciários que tem contato em excesso a radiação do body scanner . Agentes que manuseiam com frequência o equipamento apresentaram enjoos e tonturas.
A diretoria do sindicato que sempre visa o bem estar da categoria já tomou as medidas necessárias para que a segurança do agente e servidor sempre esteja em primeiro plano.
POR UMA CATEGORIA ESTRUTURADA, FORTE E VALORIZADA!!!