Com dedicação e lealdade, o Policial Penal atua para a segurança pública e merece pleno reconhecimento por seu trabalho de alto risco. Eles desempenham um papel crucial na proteção da sociedade civil, garantindo o cumprimento das penas e medidas de segurança determinadas por lei, através de vigilância e custódia no sistema prisional.
Para homenagear os profissionais do sistema prisional cearense, o dia 3 de agosto foi estabelecido como o Dia Estadual do Agente Penitenciário, atualmente conhecido como Dia do Policial Penal, por meio da Lei nº 12.813, proposta pelo então Deputado Estadual Artur Bruno e aprovada em 1º de junho de 1998, a pedido do sindicato.
É nossa missão manter a ordem e a disciplina nos presídios e combater o crime organizado dentro do sistema penitenciário. Esses profissionais enfrentam desafios diários nas unidades prisionais para assegurar que aqueles que foram condenados diante da lei, cumpram suas penas de forma adequada.
Que a categoria de policiais penais siga firme em seu trabalho e que possa sempre contar com o suporte e a estrutura do sindicato em todos os momentos de suas vidas!