Recentemente, o servidor D.S.G. obteve uma decisão judicial favorável após enfrentar o cancelamento de voos e atraso no reembolso de suas passagens com a atuação decisiva do jurídico do Sindppen-Ce, representados por Mayara Travassos e Samila Quintela. A ação foi contra as empresas Azul Linhas Aéreas e Decolar.com.
A decisão do juiz Carliete Roque Gonçalves Palacio, do Tribunal de Justiça do Ceará, responsabilizou as empresas envolvidas no caso. O jurídico do Sindppen-Ce demonstrou que a Decolar.com, acordou com o Autor a devolução do valor, porém assim não fez.
A sentença determinou que ambas as empresas devem ressarcir integralmente o valor das passagens canceladas, totalizando R$ 715,65, além de pagar uma indenização por danos morais de R$ 6.000,00.
Esses valores serão corrigidos monetariamente e acrescidos de juros moratórios a partir da citação do processo.
Este desfecho reforça a relevância do papel do jurídico na defesa dos interesses dos trabalhadores que, além dos direitos trabalhistas também defende o direito dos consumidores, garantindo justiça e reparação diante de problemas enfrentados.