Nessa segunda-feira (05), a presidente do Sindppen-Ce, Joélia Silveira que também é Diretora de Políticas para as Mulheres da Ageppen Brasil, participou junto com o vice-presidente do sindicato e também Diretor de Assuntos Parlamentares, Daniel Mendes, da Reunião Nacional com toda a diretoria da Associação dos Policiais Penais do Brasil (AGEPPEN-BRASIL). Na ocasião, os membros da associação traçaram metas e estratégias destinadas ao fortalecimento da polícia penal. De acordo com Joélia, foi um debate produtivo, “compartilhamos nossas visões e ideias e destacamos a importância do reconhecimento da nossa categoria”, relatou.
Um dos pontos centrais do diálogo foi a urgência da lei orgânica da Polícia Penal Federal. Os participantes enfatizaram a necessidade de lutar incansavelmente por essa legislação que não apenas consolidaria direitos e deveres dos policiais penais, mas também garantiria maior eficiência e segurança no exercício de suas funções.
Como encaminhamento, ficou decidido que uma nova reunião será agendada para discutir e planejar uma mobilização nacional em prol da lei orgânica da Polícia Penal. “Este é um passo essencial para unir esforços e amplificar a voz da categoria, visando alcançar os objetivos comuns de valorização e reconhecimento.” Finaliza a presidente.