Na manhã desta quinta-feira (04) foi realizada a primeira reunião com a diretoria executiva do Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindppen-Ce) e os membros da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP-CE) para deliberar importantes decisões da Comissão Setorial de Negociação Permanente da SAP. Ficou estabelecido que as reuniões serão registradas em atas, e que ocorrerã na primeira sexta-feira de cada mês. Caso seja feriado a reunião será subsequentwútil de cada mês reservada para os encontros.
Dentre as pautas discutidas, destacou-se a regulamentação da Polícia Penal, ficando acordada uma reunião do Grupo de Trabalho (GT), agendada para o dia 11 de janeiro, para ser dado os devidos encaminhamentos de repercussão financeira do projeto, para sua tramitação.
Outro ponto abordado foi a ascensão funcional, com a confirmação de que as avaliações pelas direções e chefias imediatas foram concluídas. Foi informado ao sindicato, através da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (COGEP), que o boletim final será encaminhado até o dia 10 de janeiro, abrindo assim o prazo de recurso.
Quanto à homologação do estágio probatório, embora não haja previsão para sua finalização, foi estabelecido um prazo até o dia 22 de janeiro para a conclusão das avaliações pendentes. Após essa etapa, a COGEP trabalhará no encaminhamento dos processos, com a previsão de instrução para publicação na próxima reunião da MENP Setorial.
Além disso, foi discutida a atualização do projeto de gratificação de desempenho dos servidores da SAP, a qual demandará uma nova repercussão financeira e a solicitação de suplementação de recursos entre fevereiro e março.
“A reunião da MENP Setorial trouxe grandes expectativas para o avanço de importantes demandas relacionadas a categoria, e é o que esperamos, que tenhamos progresso concreto nessas reuniões”, finaliza a presidente do sindicato, Joélia Silveira.