Na noite desta quarta-feira (27) a diretoria executiva do Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindppen-Ce) estiveram em visita ao Hospital e Sanatório Prisional Professor Otávio Lobo (HSPPOL) com o objetivo de colher as demandas específicas da unidades e tratando com os próprios policiais penais sobre possíveis deliberações.
Denúncias reforçam as visitas do Sindppen-Ce
As visitas às unidades são parte de uma série de ações contínuas na defesa dos direitos e condições de trabalho dos policiais penais. Durante a visita, foram discutidas questões cruciais relacionadas ao ambiente de trabalho e o tratamento dispensado aos servidores. O sindicato tem recebido denúncias constantes.
Diante das demandas identificadas durante a visita e das denúncias recebidas, o sindicato se compromete a realizar deliberações e garantir que as demandas sejam atendidas. “Nós reafirmamos nosso compromisso em defender os direitos dos policiais penais, garantindo que cada profissional tenha um ambiente de trabalho seguro, justo e condizente com a importância de sua função na sociedade” declara a presidente, Joélia Silveira.
O Sindppen-Ce permanece vigilante e ativo, sempre nem busca dos direitos da categoria.