Entidades ligadas ao FUASPEC estiveram em ato pela reposição, Governo oferece 5,8% em duas vezes
▪️Governo oferece 5,8%, sem retroativo e dividido pra julho e outubro
▪️Servidores rejeitam proposta
▪️Representantes do governo afirmam que “não tem obrigação de garantir data-base”
▪️Nova reunião da MENP será em maio
Após ato unificado dos servidores do estado, na manhã dessa segunda-feira (24), mais uma reunião da Mesa de Negociação Permanente (Menp) foi realizada para negociar sobre a reposição salarial junto com os representantes do Governo do Estado, na sede da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag).
Estiveram na reunião a Comissão de Negociação do FUASPEC, a secretária do Planejamento e Gestão (Seplag), Sandra Machado; o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da Sefaz, Saulo Toscano; o assessor especial da Chefia de Gabinete da Casa Civil, Nelson Martins e o procurador Daniel Menezes (PGE).
Na ocasião, os representantes do Governo ofereceram reajuste de 5,8% dividido em duas parcelas, sendo 3% em junho de 2023 e 2,8% em outubro de 2023, sem retroativo a janeiro. A notícia da proposta foi dada em assembleia feita no local com todas os representantes do Fórum, a qual foi recusada pelas entidades.
Os encaminhamentos serão dados na próxima quinta-feira (27), as entidades irão se reunir em plenária para que uma avaliação sobre o reajuste proposto seja feita, para elaborar estratégias e definir contra-propostas.