Direção do Sindppen-Ce apresenta emenda que inclui nível superior na investidura do cargo de policial penal
Nesta terça-feira (06), a diretoria executiva do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Ceará (Sindppen-Ce) esteve na Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) para acompanhar o envio da mensagem de lei que dispõe sobre a Lei 17.388/21 e solicitar a retirada de limitação de idade no Inciso IV. A proposta que foi enviada hoje e poderá ter alteração em seu artigo 1º.
Proposta de Emenda
Diante disso, a diretoria sindical sentou com o líder do Governo, Júlio César Filho e com os deputados Acrisio Sena e Renato Roseno, e entregou uma proposta de emenda solicitando a inclusão do nível superior na investidura do cargo de policial penal.
Na ocasião, os parlamentares declararam que irão analisar as propostas enquanto o líder do Governo irá conversar com os representantes da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e da Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE), enquanto o deputado Renato Roseno se comprometeu em entrar com a emenda sobre a questão do nível superior da categoria.
Para Rafael Magno, “essa alteração por parte da administração pública para mudar escolaridade exigida de nível médio para superior no cargo de Policial Penal, é algo que além de otimizar o uso de nossa força de trabalho com a evolução de nossos recursos humanos. O Estado do Ceará estará seguindo uma tendência nacional ao fazer Concurso para Policial Penal, exigindo nível superior para o cargo”.