50% das vagas são destinadas à dependentes de profissionais da Polícia Penal e outras forças de segurança estadual
O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB-ERQ) abriu edital para processo seletivo de admissão de novos alunos. Durante análise do edital, a diretoria do Sindppen-Ce constatou que, no texto, não há correspondência à Polícia Penal no trecho referente aos dependentes. Porém, já foi verificado que os dependentes desta força de segurança também são beneficiados, tendo a opção “Polícia Penal” presente durante o processo de inscrição.
O sindicato, após consulta a sua assessoria jurídica, entrará com um requerimento na Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social para cobrar a correção. “Caso não seja mais possível corrigir neste edital, que a Polícia Penal esteja presente nos próximos editais”, comenta Joelia Silveira, Presidente do Sindppen-Ce.
Ainda segundo a dirigente, esse é um direito conquistado da categoria e a diretoria da entidade não irá abrir mão. “É importante que essa informação seja divulgada nos editais, para que os policiais penais saibam do seu direito”, conclui Joelia.
Sobre as inscrições:
A seleção é destinada para preenchimento de vagas de candidatos de ambos os sexos para o 1º ano do fundamental, 6º ano do fundamental e 1ª série do ensino médio, para o ano letivo de 2023.
Para se inscrever, o candidato deve acessar o site: https://www.cm.cb.ce.gov.br/concurso/ , no período de 17 a 21 de outubro e preencher os dados solicitados. No ato da inscrição, o dependente da Polícia Penal deve selecionar a opção correspondente para concorrer dentro do percentual destinado. Para mais informações, acesse o edital através do link: