O Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindppen-Ce) reconhece as medidas anunciadas pelo Governador do Estado, na quarta-feira (07), a cerca do enfrentamento à criminalidade e ações das forças de segurança pública.
O reforço das operações policiais, o aumento das horas extras e a atuação firme contra o crime organizado são iniciativas necessárias e bem-vindas diante do atual cenário de violência.
Nós, da diretoria sindical, destacamos a inclusão da Polícia Penal nestas ações, reforçando a importância do nosso papel na manutenção da ordem e da segurança da sociedade. Contudo, reinteramos, em nome da categoria, que a nossa principal demanda segue sendo a Regulamentação da Polícia Penal.
A regulamentação é uma reivindicação que garante não apenas segurança jurídica e valorização profissional, mas também a estruturação definitiva de uma polícia especializada, que é essencial ao sistema de segurança pública do Ceará.
Reforçamos o nosso compromisso com a sociedade e, mais uma vez, ressaltamos que a Regulamentação é condição prioritária para uma polícia penal mais eficiente e legalizada. Uma medida urgente que garante o pleno exercício das atribuições previstas, assegurando estrutura operacional, autonomia e condições adequadas para o desempenho de nossas funções, em especial, nas ruas.
Assim, reforçamos o apoio às últimas ações integradas, mas reiteramos que, a maior contribuição e proteção que o Governo do Estado pode oferecer à nossa categoria e à sociedade é a Regulamentação da Polícia Penal.
Continuaremos mobilizados em defesa da categoria!
Diretoria Sindppen-Ce