Na manhã desta quarta-feira (14), a diretoria executiva do Sindppen-Ce esteve com o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego no Ceará – MTE, Carlos Pimentel na busca pela ampliação dos direitos dos policiais penais e no combate às práticas antissindicais.
A visita ao MTE marca a continuidade dos encaminhamentos discutidos durante o encontro realizado em Brasília no dia 5 de agosto.
O objetivo da reunião foi abordar e resolver uma série de irregularidades denunciadas, que incluem práticas antissindicais e violações dos direitos trabalhistas. As principais questões levantadas são: a dificuldade que a diretoria sindical enfrenta para acessar os complexos, os desrespeitos aos intervalos de almoço, o baixo efetivo de servidores e a necessidade de equalização do número de plantonistas com o aumento de horas extras nas tarefas operacionais.
O próximo passo envolve a solicitação Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTE) para formalizar um pedido de mediação com a Secretaria de Administração e Ressocialização Penitenciária (SAP), com o intuito de garantir a resolução dessas pendências e melhorar as condições de trabalho.
Vale lembrar:
Na reunião em Brasília, a diretoria sindical teve a oportunidade de se reunir com André Granziole, Diretor do Departamento de Relações do Trabalho no Ministério do Trabalho, e com Marivaldo Pereira, Secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Durante esses encontros, foram discutidas estratégias para mediar os problemas enfrentados pela categoria. Na ocasião, foi solicitada a formalização das pautas que serão iniciadas com a Superintendência de Trabalho e Emprego em Fortaleza para que os assuntos possam ser tratados em nível federal.
Hoje, a visita ao MTE deu continuidade a essas discussões e encaminhamentos. A diretoria segue envolvida em reuniões para fortalecer as ações em defesa da categoria, reforçando o compromisso em lutar por melhorias e garantir que as questões discutidas sejam efetivamente abordadas e resolvidas.