Na manhã desta quarta-feira (28) aconteceu uma reunião na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), para discutir medidas em prol da segurança pública. Estiveram presente na reunião a diretoria executiva do Sindppen-Ce, do Sindiperitos-Ce e do Sinpol junto com as procuradoras do MPT, Dra. Christiane Vieira e a Dra. Ana Valeria Targino.
O objetivo do encontro foi debater sobre o assédio moral e o adoecimento dos profissionais da segurança pública, questões urgentes que precisam de ações efetivas. De acordo com o cenário apresentado pelos dirigentes sindicais, evidenciou uma realidade preocupante: agentes da segurança pública, responsáveis por zelar pelo bem-estar da sociedade, estão sofrendo com ambientes de trabalho tóxicos e condições que comprometem sua saúde física e mental.
Diante dessa problemática, as procuradoras irão traçar um plano de ação incisivo para os profissionais de segurança pública, cujo objetivo principal seria combater o assédio moral e prevenir o adoecimento dos profissionais. Essa colaboração estratégica entre o MPT e os sindicatos será essencial para garantir a implementação eficaz das medidas propostas.