A presidente do Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciários, Joélia Silveira, o vice-presidente, Daniel Mendes, e o secretário-geral, Alex Araújo, estiveram na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE) na manhã desta terça-feira para conversar com os deputados estaduais sobre a Portaria nº 464/2023 e a Ordem de Serviço nº 18/2023.
Os diretores conversaram com o líder do governo na Alece, Deputado Estadual Romeu Aldigueri, e este pediu todos os documentos par analisar com sua assessoria. Já o Deputado Estadual, Renato Roseno, conversou com o Sindppen-Ce, afirmou que estará na defesa da categoria e realizou um pronunciamento na tribuna da assembleia denunciando a portaria 464/2023.
A O.S. n° 18/2023 surpreendeu a categoria, gerando revolta na categoria. Esta determina que, quando a plantonista se ausentar por motivo de atestado médico no dia do seu plantão, deverá ser colocado na escala de plantão subsequente ao dia do término do seu atestado, que poderá se dar no dia posterior ou na data mais próxima, de acordo com o interesse da administração pública.
A presidente do Sindppen-Ce, Joélia Silveira, “o sindicato está buscando apoio dos deputados e anunciaremos uma nova mobilização. Não vamos aceitar e nem baixar a cabeça diante de tantas ilegalidades”.