Diretoria sindical e categoria estiveram em ato hoje pela manhã em frente a SAP
Na manha desta segunda-feira (04) a diretoria do Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do
Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindppen-Ce) realizou um ato na frente da
Secretaria de Administração e Ressocialização (SAP) para se manifestar contra a Ordem de Serviço (O.S) n° 18/2023 por entender que fere o Estatuto do Servidor.
A O.S. n° 18/2023 determina que, quando a plantonista se ausentar por motivo de atestado médico no dia do seu plantão, deverá ser colocado na escala de plantão subsequente ao dia do término do seu atestado, que poderá se dar no dia posterior ou na data mais próxima, de acordo com o interesse da administração pública.
Durante o ato, a diretoria sindical protocolou um requerimento na tentativa de revogar a O.S. n° 18/2023. Segundo a presidente do Sindppen-Ce, Joélia Silveira, foi pedido uma audiência com o coordenador Alexandre Leite, porém, o que foi repassado ao sindicato é que no momento, ele não poderia receber o sindicato.
De acordo com o vice-presidente Daniel Mendes, isso só demonstra que a administração penitenciária está ignorando a categoria e a diretoria sindical, pois essa é uma situação delicada e merece ser debatida. No entanto, a diretoria do sindicato irá tomar medidas administrativas e jurídicas para fazer valer os direitos dos policiais penais e, assim, protocolaram o requerimento para tratar da questão de forma oficial e legalmente oficial.
“A principal preocupação que motivou esse ato foi a necessidade de retirar a ordem de serviço que estava gerando desconforto na categoria. Os policiais penais tem enfrentado um ambiente de pressão e autoritarismo por parte da gestão atual” declara o secretário geral, Alex Araújo.
Ele deixa claro que o sindicato não irá se calar diante dessa situação e que estão comprometidos em continuar lutando pelos direitos dos policiais penais.
Portanto, as medidas administrativas e jurídicas estão em andamento e a direção do Sindppen-
Ce esta determinada a garantir os direitos da categoria.