Mensagem foi enviada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), em regime de urgência, e não garantia a correta aplicação do recurso a toda categoria
Leitura rápida:
• Mensagem enviada pela SAP para a ALECE alterava a Lei nº 14.582/2009
• A alteração não garantia que toda categoria iria receber o direito de forma cumulada com o Abono Especial de Reforço Operacional
• Diretoria do Sindppen-Ce atuou politicamente junto à parlamentares e reverteu o erro
Ação política do Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindppen-Ce), finalizada na tarde desta quarta-feira (12), garantiu o adicional financeiro acumulado com o Abono Especial de Reforço Operacional, modificando assim a mensagem enviada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP) para a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE).
A mensagem alterava a Lei nº 14.582/2009 que trata da carreira de polícia penal, acrescendo à sua redação o art. 5º – B, que discorre sobre o Adicional Financeiro. Na mensagem original não havia garantia que toda categoria iria receber o direito de forma cumulada com o Abono Especial de Reforço Operacional.
A ação do sindicato durou três dias de negociações com parlamentares (veja os vídeos relatando as movimentações) e modificou o texto com regime de urgência. “Nós da direção do sindicato agradecemos o empenho do líder do governo Romeu Aldigueri e dos deputados estaduais Renato Roseno e Missias Dias que ajudaram a articular a modificação, valorizando desta forma, o trabalho desempenhado pelos policiais penais na segurança e ressocialização no âmbito do sistema penitenciário do Estado do Ceará”, declara a presidente do Sindppen-Ce, Joélia Silveira.
A presidente também reforça que “o sindicato segue aguerrido, em busca de mais direitos e da manutenção dos mesmos, para a categoria.”