Com tema: A LUTA EM DEFESA DO TRABALHO DECENTE, reuniu sindicatos, centrais sindicais, parlamentares e juristas.
Na manhã desta sexta-feira, 26/05, deu-se início ao seminário A LUTA EM DEFESA DO TRABALHO DECENTE promovido pelo Ministério Público do Trabalho. Reunidos na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 7ª Região, o seminário contou com a presença de sindicalistas em prol do trabalho decente.
Na ocasião, a presidente do Sindppen-Ce, Joélia Silveira, participou da Mesa 2 que tratou sobre Expressões da degradação contemporânea do Trabalho. A presidente abordou o tema: A Saúde mental dos trabalhadores da segurança pública e fez um relato sobre as mudanças no sistema prisional que ocasionaram uma crise e, consequentemente, o adoecimento da categoria de policial penal.
“Não devemos permitir que o direito do trabalhador seja cerceado. Pedimos que olhem pela segurança pública do estado, pois quem protege também precisa de cuidados”. Finalizou a presidente.
Pra finalizar, foi formado o Fórum em defesa do Trabalho Decente em união com o MPT e a direção sindical do Sindppen-Ce também fará parte nessa ação.