Diretoria segue em ação contínua buscando apoio das principais autoridades em prol da categoria
A diretoria executiva do Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciários do Estado do Ceará (Sindppen-Ce) esteve nesta sexta-feira (14), na sede do Fórum Clóvis Beviláqua localizado no bairro Edson Queiróz para se reunir com o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF).
De acordo com o vice-presidente do sindicato, Daniel Mendes, o objetivo da reunião foi buscar apoio do judiciário, a partir do GMF, contra os abusos que estão acontecendo no sistema penitenciário. Além de relatar todos os últimos acontecimentos, a diretoria sindical irá enviar ao GMF uma série de documentos que constam provas dos fatos acontecidos.
Entenda o que é GMF
Os GMFs surgiram a partir da necessidade de maior rigor no acompanhamento das prisões provisórias e na fiscalização das condições dos presídios, revelada pelos mutirões carcerários promovidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em vários Estados. Além disso, os GMFs são responsáveis pela importante missão de planejar e coordenar os mutirões carcerários realizados pelos próprios Tribunais.