No dia 08 de março, a comissão de diretores do Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindppen-Ce) constituída por Joélia Silveira, Daniel Mendes e Alex Araújo realizaram uma visita ao Procuradora Geral do Estado (PGE), Rafael Machado.
A reunião teve como foco tirar dúvidas sobre a criação da Polícia Penal e as aposentadorias. Os dirigentes falaram sobre a luta pela regulamentação, a criação do órgão polícia penal, da necessidade do estatuto e outros pontos.
O Procurador Geral do Estado (PGE), Rafael Machado, disse que no seu entendimento, que a emenda constitucional estadual que cria a Polícia Penal levam a ser criado um órgão de gestão igual as outras polícias. Mas que isso tem que ser via projeto de lei, a ser enviado pelo executivo.
Para Joélia Silveira, “o que falta apenas é a regulamentação do órgão vinculado a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização. Garantindo a sua autonomia administrativa assim como as outras polícias do estado do Ceará”.
Assista:
https://www.instagram.com/reel/CpxkHQ_tQBX/?igshid=MDJmNzVkMjY=