Com decisão judicial favorável, a assessoria jurídica do Sindppen-Ce assegura inocência de servidores
No dia 27 de janeiro, a assessoria do Sindppen-Ce, em pessoa do Doutor Ewerton Rodrigues, esteve acompanhando os policiais penais sobre o caso da fuga de presos durante o trajeto até a penitenciária. Em dezembro, o sindicato denunciou um erro ocorrido nas fichas de prontuário dos três detentos que eram de ALTA PERICULOSIDADE e nos documentos estava sinalizado que os detentos eram classificados como de “níveis de segurança BAIXA”.
Além de procurar a grande mídia para esclarecer algumas informações sobre o caso da fuga de presos por meio de uma Nota Pública, a direção do sindicato se posicionou para defender os policiais penais que foram expostos, bem como ofertar assessoria jurídica pra eles, que são filiados e procuraram o sindicato. Essas fugas ocorreram diante de um gravíssimo erro do tipo de procedimento de escolta.
Diante disso, a eficiência do jurídico do Sindppen-Ce, mais uma vez, sanou esse problema hoje, na delegacia de assuntos internos da corregedoria de disciplina do estado do Ceará, onde esteve acompanhando os policiais penais. De acordo com o diretor financeiro do sindicato, Rafael Magno, que esteve presente em todo período do processo, “uma vitória, em uma ação como esta, faz a alma ser lavada”. O diretor ainda ressalta da importância do jurídico eficiente que o sindicato disponibiliza e o acompanhamento eficaz que foi, mais uma vez, vitorioso.