Reunião estabeleceu uma mesa de negociação permanente para dar continuidade as pautas da categoria
O Sindicato da Polícia Penal do Ceará – Sindppen-Ce, esteve hoje, 13/01, em reunião com o Secretário de Administração Penitenciária, Luiz Mauro Albuquerque, na Secretaria de Administração Penitenciária ( SAP).
Foi estabelecida uma mesa de negociação permanente com a Secretária, e diante do novo Governo Estadual, demos continuidade à negociação do projeto de Regulamentação da Polícia Penal e do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).
O uso da bodycam (câmera acoplada na farda do policial penal) também foi pauta da reunião e sua regulamentação já está sendo produzida para que haja maior segurança jurídica para a categoria.
Sobre o aumento no valor das horas extras de trabalho, abono especial de reforço operacional, o sindicato já havia encaminhado projeto para Casa Civil com solicitação do aumento na remuneração do serviço. Duas sugestões feitas pela SAP foram apresentadas ao Governador Elmano de Freitas: aumento de R$ 25,00 sem cobrança de imposto transformando em verba indenizatória ou aumento de R$ 30,00 com cobrança de imposto.
O Governador irá avaliar o pedido após o retorno do legislativo e a decisão será comunicada ao sindicato.
Referente a melhoria nas condições adequadas de trabalho, pontuamos o baixo efetivo das equipes, solicitamos análise da quantidade de postos equivalente ao número de efetivos, bem como a realização de um mutirão da SAP para encaminhar as avaliações e relatórios para a publicação do estágio probatório que está atrasado.
O Sindppen-Ce seguirá nos tramites e reivindicações para alcançar melhorias para a categoria no ano de 2023.