Reunião aconteceu na Secretaria de Administração Penitenciária e discutiu as pautas debatidas em Assembleia desse sábado
Na manhã da terça-feira (26), a diretoria executiva do Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindppen-Ce) esteve na Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), para repassar as demandas da categoria debatidas nesse último sábado (23) em Assembleia Geral Extraordinária.
A mesa foi composta pela diretoria executiva do Sindppen-Ce, o Secretário Executivo da Administração Penitenciária, Rafael de Jesus Beserra, o coordenador da Célula de Segurança, Controle e Disciplina (CSCD), Germano Moreira de Carvalho e a coordenadora adjunta da Coordenadoria Especial da Administração Penitenciária, Geovana Sousa.
Alguns pontos abordados na reunião:
A SAP agendou para a próxima semana, terça-feira (02), a formação do grupo de trabalho para negociar as tratativas da negociação da Regulamentação da Polícia Penal.
Diretoria sindical também buscou informações sobre a questão de previsão de concurso público da categoria, assim também se será de nível superior, o que foi repassado para a diretoria foi que estão analisando essa possibilidade.
Sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos policiais penais, a entidade sindical se comprometeu em buscar, juntamente com SAP, orçamento junto ao Governo para o próximo ano, 2023.
Sobre as extras remuneradas, foi repassado para a direção do Sindppen-Ce que, como estamos em ano eleitoral, ficou decidido que a diretoria sindical irá encaminhar outro projeto com a retirada de imposto que será protocolado no dia (27) deste mês.
Foi pedido também, pela diretoria sindical, a publicação do estágio probatório que já foi concluído, outra demanda que será verificada junto a Coordenadoria de Gestão de Pessoas (COGEP).
Ainda foi pedido que fosse revogado o art. 24, da Normativa nº 03/2020, que discorre sobre proibição da troca de plantão remunerado. Visto que é uma prática costumeira na administração pública cearense, e que nunca trouxe prejuízo ao serviço.