A direção do Sindppen-Ce parabeniza a Turma de 1998, turma do nosso vice-presidente Daniel Mendes, pelos seus 24 anos de serviços prestados dentro do Sistema Penitenciário. Policiais penais que foram percursores da luta trabalhista pelas melhorias no sistema, pois a partir da turma de 98, em conjunto com a luta sindical, aconteceram melhorias nos alojamentos e nos materiais de apoio e trabalho.
Uma das lutas em destaque foi a mudança de escala, de 24h por 48h passando a ser 24h por 72h, assim como o cargo de chefe de equipe sendo gratificado pois antes não era. Outra mudança significativa foi a mudança do cargo de chefe de segurança e disciplina ser exercido pelos agentes penitenciários na época (hoje policiais penais) pois antes esses cargos eram de policiais militares.
Daniel Mendes lembra de todas as lutas e conquistas da época e de como foi importante o apoio da categoria na greve pelas melhorias e principalmente da participação da Turma de 98 que, mesmo estado em estágio probatório, todos foram para greve.
Dessa luta, juntamente com a gestão sindical do período, também surgiu a mudança da investidura do cargo, de ensino fundamental para nível médio, já aplicado no concurso que iria vir posteriormente.
Portanto, a diretoria sindical parabeniza e se orgulha da história de luta desses guerreiros que se esforçam desde o início para manter a ordem e garantem a justa aplicação da Lei.
Honra e bravura! 👏🏽
É nosso dever reconhecer a importância desses guerreiros. ✊🏽