Diretoria sindical visita policiais penais nas unidades para dialogar e convocar a categoria para a Assembleia
Na noite dessa quinta-feira (14) a diretoria executiva do Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistemas Penitenciário do Estado do Ceará (Sindppen-Ce) reiniciou as visitas às unidades prisionais para dialogar com a categoria e atualizar sobre os principais eventos que aconteceram nos últimos meses, assim como convocar todos para a Assembleia Geral Extraordinária que será realizada no dia 23 de julho.
As visitas foram iniciadas nas seguintes unidades: Unidade Prisional Professor Olavo Oliveira II (UPPOO II), Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim (UP-Sobreira Amorim) e Hospital e Sanatório Prisional Professor Otávio Lobo (HSPPOL). Em ambas as unidades a diretoria foi recebida com atenção e houve diálogo direto com a base, além de novas filiações.
A presidente do sindicato, Joélia Silveira, iniciou a fala convocando os policiais penais para a Assembleia e explicou cada pauta que será abordada no dia. São elas: Luta pela Regulamentação da Polícia Penal; Estabilidade das turmas 2017,2018,2019; Ascenção funcional de 2022 ano base 2021 e audiência do MPT com o sindicato e representantes da SAP.
Já o vice-presidente, Daniel Mendes, discorreu sobre as principais ações do sindicato nos últimos meses e explicou sobre alguns projetos que continuam sem atualização na Assembleia Legislativa do Ceará, como a Minuta de Projeto de Lei que dispõe sobre o acúmulo de cargo dos policiais penais conforme previsto no Art. 37 da Constituição Federal.
Pra finalizar o dia de visita, o secretário geral, Alex Araújo conversou sobre a importância das denúncias de assédio moral e o diretor financeiro, Rafael Magno lembrou da importância da filiação e da presença de todos irem à AGE dia 23 de julho para debater as demandas da categoria. A diretoria também entregou uma cartilha educadora sobre o combate ao assédio moral e a edição especial do jornal da entidade que fala sobre a conquista do Reajuste Salarial.