A sessão de conciliação foi um pedido da assessoria jurídica da entidade para tratar da proibição da diretoria sindical ingressar nos Complexos Penitenciários e dos últimos casos que têm lesado o sistema prisional e a categoria
A diretoria executiva do Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindppen-Ce) participou na manhã de hoje (30), às 11h, de uma sessão de conciliação com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), mediada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).
Na audiência, foram discutidos assuntos como: a questão do impedimento de entrada da diretoria sindical nas unidades prisionais do Estado, assédio moral e sobre a Regulamentação da Polícia Penal. “Na mediação, a promotora Christiane Vieira, solicitou a SAP que finalizasse a reunião com uma data marcada para que se reunissem com a diretoria sindical a fim de discutir todas as demandas que foram abordadas na reunião de conciliação.” Esclarece o vice-presidente, Daniel Mendes.
Estavam participando da sessão: a diretoria executiva do Sindppen-Ce formada pela presidente Joélia Silveira, o vice-presidente Daniel Mendes, o diretor financeiro Rafael Magno e o secretário geral Alex Araújo, a assessoria jurídica do sindicato esteve representada pela advogada Samila Quintela. A promotora, Dra. Chistiane Vieira Nogueira (MPT) e o procurador Othavio Melo (Procuradoria Geral do Estado – PGE) e representantes da SAP, Ricardo Jorge Luz e o secretário executivo, Rafael Beserra.
Com relação ao dia para discutir sobre a regulamentação da polícia penal, ficou agendada uma reunião para o dia 26 de julho, às 9h, na SAP. Além disso, serão, também, debatidos todos os assuntos que foram abordados na audiência de hoje com o MPT.
Diante de toda a situação, a diretoria executiva informa que será expedido um edital de convocação de Assembleia Geral Extraordinária, de forma presencial, para discussão com a categoria sobre as demandas de negociação para serem encaminhadas no dia 26 de julho.