A diretoria do Sindppen-Ce comemora o início das entregas do fardamento da Polícia Penal do Ceará feito pela Secretário da Administração Penitenciária. O fardamento da categoria é pauta de reivindicação do sindicato desde 2020, e se fortaleceu a partir da aprovação da Emenda Constitucional nº 04 que cria a Polícia Penal do Ceará, consequentemente sendo necessário a nova padronização de identificação funcional e dois conjuntos de uniformes, que inclui toda roupagem, insígnias e coturnos.
Sobre o fardamento
Cada kit é composto por camisa tática, calça tática e patches. O novo uniforme foi produzido com tecido constituído por 52% de fibras de algodão, proporcionando conforto térmico e 48% de fibras de poliéster elastizado, deixando o uniforme flexível para o bem-estar e conforto no desempenho do serviço operacional dos profissionais.
Além disso, possui fator de proteção UV + 50, com ação de bloqueio contra raios solares de até 98%. O tecido ainda possui tratamento especial com repelência a líquidos, óleo e graxas, dificultando a aderência dessas substâncias, aumentando a vida útil do fardamento.
Com informações da SAP