Informação foi dada pela Seplag durante consulta feita pelo Sindppen-Ce
Os dirigentes do Sindicato dos Polícias Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindppen-Ce) estiveram na Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag) para consultar sobre reajuste do auxílio-alimentação da categoria.
Na ocasião, o vice-presidente e o secretário geral do Sindppen-Ce, Daniel Mendes e Alex Araújo, respectivamente, foram informados que o reajuste do auxílio-alimentação dos policiais penais cearenses será repassado à categoria no mês de abril.
A informação foi uma resposta ao ofício (01949020/2022) emitido, em 28 de fevereiro, pelo sindicato e dirigido ao Secretário de Planejamento e Gestão, Ronaldo Lima Moreira que cobrava a atualização do valor auxílio alimentação dos policiais penais, que não ocorreu em conjunto com o reajuste salarial da categoria, efetuado naquele mês. “A diretoria pediu celeridade e foi confirmada a informação repassada pela Seplag que o auxílio-alimentação, com valor reajustado, será aplicado no próximo mês”, afirma o vice-presidente do sindicato, Daniel Mendes.
O auxílio-alimentação dos policiais penais, foi conquistado pela direção do Sindppen-Ce, conforme os índices de revisão geral remuneratória dos servidores públicos estaduais, sendo a única categoria do estado do Ceará a ser beneficiada por lei específica. “É mais uma vitória para a categoria, em conformidade com o que determina a redação do parágrafo único do artigo terceiro da lei n° 17.388, de 26 de fevereiro de 2021”, explica o diretor Araújo.